Formação de Bancas de Qualificação e Defesa
1. Caso algum(uns) dos membros da banca de qualificação, defesa de dissertação ou de tese partipe(m) via web/vídeoconferência, a assinatura poderá ser digitalizada, desde que conste esta informação na ata. A assinatura deve ser clara e legível. Não pode ser em forma de foto.
2. Qualquer ocorrência fora do normal durante a defesa deverá ser registrada em ata (saída antecipada de algum membro, substituição urgente de membro titular por suplente, mudança de local, interrupções de qualquer natureza, por exemplo).
3. Caso a ata ultrapasse 1 (uma) página, a página seguinte deverá ser o verso da folha.
4. TODAS as assinaturas devem ser registradas exclusivamente de caneta AZUL, exceto, claro, as assinaturas escaneadas de membros que participarem à distância.
5. O número da ata será enviado por e-mail após o cadastro da respectiva banca no SIGAA. Caso não receba até o dia anterior à defesa, solicitar à secretaria pelo e-mail secpos@ufersa.edu.br
- Considerando a Lei n.13.709/2018, para envio da versão final do TCC a folha de aprovação deve constar com as assinaturas em formato eletrônico (recomendamos o uso da padrão SouGov);
- Os Termos de autorização deverão ser enviados COM a assinatura eletrônica;
- Os arquivos (TCC e Termo) devem ser salvos (PDF A) separadamente;
- Providenciar a Ficha catalográfica antes da emissão de Quitação de vínculo/Nada consta (Acesse o sistema ATRAVÉS DO SIGAA > Biblioteca > Serviços ao usuário > Serviços Diretos > Criar ficha catalográfica);
- Nos casos de TCC’s que irão ser publicados como conteúdo inédito/cessão de direitos, temporariamente é assegurado um período para liberação no cadastramento do Sistema da Biblioteca, sendo mantido em sigilo por um ano (podendo ser renovado por mais um ano) a partir da data de defesa do TCC; lembramos porém, que para isto é necessário que o autor registre no Termo de Autorização a partir de que data o conteúdo pode ser publicado.
Após a defesa e correção das exigências da Banca, o aluno deverá enviar a documentação pelo formulário: Formulário de Envio de Dissertação Após a Defesa e Ajustes e Solicitação de Diploma
ATENÇÃO: Em breve estaremos iniciando o autodepóstio através do Repositório (RDU), para tanto, recomendamos o cadastro na Plataforma do Repositório conforme as orientações disponibilizadas em https://bibliotecas.ufersa.edu.br/cadastro-de-usuarios/
Em caso de dúvidas, entrar em contato com referencia@ufersa.edu.br
Projeto, Qualificação e Dissertação
Auxílios e Bolsas
(Mediante participação em edital da PROPPG)
Formulário de Solicitação – Auxílio Financeiro a Estudante