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Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA (Mestrado)

1. Caso algum(uns) dos membros da banca de qualificação, defesa de dissertação ou de tese partipe(m) via web/vídeoconferência, a assinatura poderá ser digitalizada, desde que conste esta informação na ata. A assinatura deve ser clara e legível. Não pode ser em forma de foto. 

2. Qualquer ocorrência fora do normal durante a defesa deverá ser registrada em ata (saída antecipada de algum membro, substituição urgente de membro titular por suplente, mudança de local, interrupções de qualquer natureza, por exemplo). 

3. Caso a ata ultrapasse 1 (uma) página, a página seguinte deverá ser o verso da folha. 

4. TODAS as assinaturas devem ser registradas exclusivamente de caneta AZUL, exceto, claro, as assinaturas escaneadas de membros que participarem à distância. 

5. O número da ata será enviado por e-mail após o cadastro da respectiva banca no SIGAA. Caso não receba até o dia anterior à defesa, solicitar à secretaria pelo e-mail secpos@ufersa.edu.br

  • Considerando a Lei n.13.709/2018, para envio da versão final do TCC a folha de aprovação deve constar com as assinaturas em formato eletrônico (recomendamos o uso da padrão SouGov);
  • Os Termos de autorização deverão ser enviados COM a assinatura eletrônica;
  • Os arquivos (TCC e Termo) devem ser salvos (PDF A) separadamente;
  • Providenciar a Ficha catalográfica antes da emissão de Quitação de vínculo/Nada consta (Acesse o sistema ATRAVÉS DO SIGAA > Biblioteca > Serviços ao usuário > Serviços Diretos > Criar ficha catalográfica); 
  • Nos casos de TCC’s que irão ser publicados como conteúdo inédito/cessão de direitos, temporariamente é assegurado um período para liberação no cadastramento do Sistema da Biblioteca, sendo mantido em sigilo por um ano (podendo ser renovado por mais um ano) a partir da data de defesa do TCC; lembramos porém, que para isto é necessário que o autor registre no Termo de Autorização a partir de que data o conteúdo pode ser publicado.

Após a defesa e correção das exigências da Banca, o aluno deverá enviar a documentação pelo formulário: Formulário de Envio de Dissertação Após a Defesa e Ajustes e Solicitação de Diploma

ATENÇÃO: Em breve estaremos iniciando o autodepóstio através do Repositório (RDU), para tanto, recomendamos o cadastro na Plataforma do Repositório conforme as orientações disponibilizadas em https://bibliotecas.ufersa.edu.br/cadastro-de-usuarios/

Em caso de dúvidas, entrar em contato com referencia@ufersa.edu.br

Projeto, Qualificação e Dissertação

1 de agosto de 2023. Visualizações: 4121. Última modificação: 16/10/2024 10:24:02